Dúvidas? Respostas sem parar!
|
Encontrará aqui as respostas às principais questões que lhe poderão surgir. Se não ficar esclarecido, não hesite em contactar-nos directamente, por formulário ou telefone disponível na nossa página |
|
O que é a garantia Automóvel?
É um serviço que protege o seu automóvel no momento em que surgem avarias mecânicas, elétricas ou eletrónicas.
Em caso de avaria:
- Autorização de reparação/substituição de todas as peças e mão-de-obra garantidas.
- Assistência em viagem 24 h váida em toda Europa, reboque, desempanagem e veículo de substituição pelo tempo de reparação.
Porquê subscrever uma garantia para o seu automóvel?
Porque a qualquer momento a sua viatura pode ter um avaria, por mais pequena que seja a reparação será sempre elevada, nomeadamente o funcionamento elétrico e eletrónico dos veículos mais recentes.
Porque o seu veículo já não tem garantia da marca.
Porque comprou o seu automóvel a um particular é a opção certa para assegurar o seu investimento.
Porque vai vender o seu automóvel e deseja vender com um excelente argumento de venda e valoriza o seu preço.
Qual a diferença da garantia da marca?
Quando compra uma viatura nova, vai beneficiar automaticamente de uma “garantia da marca”: em caso de avaria, as reparações são assumidas, segundo as condições da marca, pelo construtor.
A Garantia.com funciona com base no mesmo princípio : em caso de avaria mecânica, elétrica ou eletrónica, é a seguradora que assume as reparações ( peças e mão-de-obra)
A duração da garantia da marca é limitada por norma a 2 ou 3 anos dependendo da marca do veículo. Passado este prazo, deixa de estar salvaguardado para o risco das avarias que venham a ocorrer. Ao subscrever uma garantia vai prolongar essa tranquilidade.
Qual a diferença de um seguro automóvel?
Um contrato de seguro automóvel tem uma cobertura em caso de acidente, não tem cobertura em caso de avaria. Na verdade a garantia automóvel é um complemento ao seguro automóvel, e dá-lhe a cobertura em caso de avaria mecânica, elétrica ou eletrónica do seu veículo.
Quais são as peças cobertas pela Garantia.com?
As peças cobertas dependem do tipo de garantia subscrita. Encontrará a lista das peças garantidas nas condições particulares de cada tipo de garantia, descarregue na opção “ As nossas ofertas”.
Quais os critérios para subscrever uma garantia automóvel?
Nem todas as viaturas são elegíveis a subscrição está reservada aos veículos que respeitarem os seguintes critérios:
• Veículos ligeiros novos ou usados ;
• com menos de 15 anos ;
• com menos de 200 000 km no momento da subscrição;
• com menos de 3,5t de peso bruto ;
• com matrícula portuguesa ;
• um valor económico inferior à 100 000 € (valor de novo)
A subscrição de cada tipo de garantia é igualmente sujeita a critérios de elegibilidade da viatura( marca, modelo, idade e quilometragem a data da subscrição)
Comprei uma viatura a um particular, posso subscrever uma garantia?
Sim. Quanto compra uma viatura a um particular, não tem direito a qualquer garantia legal, poderá salvaguardar esse risco assegurando o seu veículo contra as eventuais avarias através de uma garantia.com
Qual a garantia que devo escolher ?
Garantia.com propõe 3 níveis de cobertura, cabe-lhe a si escolher o nível de proteção que deseja. Para assegurar o motor escolha a STAR.com, para proteger o seu veículo escolha a CAR.com, e para uma proteção máxima escolha a DRIVE.com.
Como subscrever uma garantia ?
Para subscrever, é um processo muito simples!
Terá que em primeiro lugar criar a sua conta Garantia.com (Registe os seus dados e escolha a sua palavra passe)
Depois de consultar os níveis de cobertura e optar pelo nível que cobertura que deseja clique na opção “escolha esta oferta”, validar a idade e quilometragem do veículo.
De seguida recebe um email como todos os dados relativos a viatura e a garantia, assim como os dados para o pagamento.
Quais os documentos necessários para validar a subscrição da garantia?
Após ter selecionado a garantia e feito a subscrição, deverá enviar por correio ou email:
- O Boletim de adesão preenchido e assinado
- Uma cópia do Documento Único Automóvel – DUA
- Comprovativo do pagamento (comprovativo do Pagamento MB / Transferência bancária / Cheque)
A partir de que data o meu veÃculo está garantido?
O seu contrato de garantia fica registado na data da subscrição.Caso tenha indicado uma outra data , o seu contrato iniciará na data solicitada.
A garantia tem um período de carência de 30 dias ou 1500 Kms após a receção do boletim de adesão (consultar condições gerais) exceto nas extensões de garantia da marca ( as reparações são assumidas imediatamente sem período de carência)
Em caso de avaria, tenho que avançar como o pagamento da reparação?
Não. Em caso de avaria, os custos relativos a reparação previamente autorizada pelos serviços técnicos da Garantia.com são pagos diretamente ao reparador. A mão-de-obra é assumida a 100%. O montante autorizado para substituição de peças com anomalia é calculado segundo uma tabela de desvalorização, indicada nas condições particulares do contrato de garantia.
Como é definida a tabela de desvalorização?
É uma tabela que estabelece a taxa de desvalorização aplicável sobre as peças novas ou reconstruídas substituídas em função da quilometragem do veículo na data da avaria
Será aplicada sobre as peças substituídas (peças novas ou reconstruídas), a seguinte tabela de desvalorização:
-Veículos de 0 à 50.000 Kms: 0%
-Veículos de 50.001 a 60.000 Kms: 10%
-Veículos de 70.001 a 80.000 Kms: 30%
-Veículos de 80.001 a 90.000 Kms : 40%
-Veículos de 90.001 a 10.000 Kms: 50%
-Veículos de 100.001 a 120.000 Kms: 55%
-Veículos de 120.001 a 150.000 Kms: 65%
-Veículos com mais de 150.001 Kms: 75%
(quilómetros reais à data da avaria)
O que fazer em caso de avaria?
Com a Garantia.com, beneficia de uma Assistência em Viagem (desempanagem, reboque e transporte de passageiros) 24h/24, 7dias/7.
Caso a sua viatura fique imobilizada: ligue imediatamente 800 20 13 36, e a assistência organiza a desempanagem no local ou o reboque até a oficina mais próxima.
Caso a viatura não fique imobilizada: é importante que imobilize a viatura sempre que se surjam sintomas de avaria ou de mau funcionamento. Dirija-se ao reparador e apresente o formulário “Participação de avaria” (disponível no espaço cliente). Caso a reparação esteja coberta pela garantia, não tem que pagar qualquer montante à oficina, esta envia a fatura diretamente aos Serviços da Garantia.com. É possível reserva de uma viatura de substituição caso a reparação exija um período de imobilização superior a 48 horas e o tempo útil de mão-de-obra superior a 5 horas.
Quais as formas e condições de pagamento?
Poderá efetuar o pagamento das seguintes formas:
-Envio de cheque
-Transferência bancária
-Pagamento por referência Multibanco
-Sistema Paypal
Tem a possibilidade de efetuar o pagamento em 3 prestações sem custos adicionais.
A mão-de-obra está sempre incluÃda?
Sim. Está sempre incluída a mão-de-obra para a substituição das peças cobertas pela garantia segundo tabela do construtor, unicamente para a substituição das peças acima citadas.
Serviços Não Garantidos: Os pequenos fornecimentos, os líquidos, as valvulinas, óleos, testes e diagnósticos, regulações, equilibragem das rodas e alinhamentos, afinações, programações, as vibrações e barulhos normais do funcionamento do veículo, ensaios de estrada assim como as operações de manutenção e revisão periódica.
O contrato de garantia é transmissÃvel caso eu venda a viatura?
Sim. Será um forte argumento para si que assegura ao comprador a fiabilidade do estado da sua viatura.
A transmissão da garantia é gratuita durante os 75 dias seguintes a subscrição, e o novo proprietário beneficiará da garantia até ao termo do contrato. Caso a transmissão do contrato ocorra após os 75 dias da subscrição, serão cobrados 47€ (iva incluído).
Quais são os limites da Garantia por Reparação e para a totalidade das reparações?
Os limites económicos estão definidos nas condições particulares do contrato de garantia :
Garantia START.com : Limite por intervenção - 1000 Euros (Iva incluído) – Limite máximo para a totalidade das reparações – 3000€ (Iva incluído)
Garantia CAR.com : Limite por intervenção - 1500 Euros (Iva incluído) – Limite máximo para a totalidade das reparações – 3500€ (Iva incluído)
Garantia DRIVE.com : Limite por intervenção - 2000 Euros (Iva incluído) – Limite máximo para a totalidade das reparações – 7500€ (Iva incluído)
O limite máximo para a totalidade das reparações não poderá ultrapassar o valor venal da Viatura a data da última avaria.
A garantia mantem-se válida caso eu tenha mais que uma avaria?
Sim. O número de intervenções é ilimitado durante a vigência do contrato. Assim beneficia das intervenções em cada avaria coberta pelo seu contrato de garantia, peças e mão-de-obra. O limite económico será aplicado em função do tipo de garantia subscrita.
Como beneficiar do reembolso da minha próxima inspeção periódica
Caso subscreve uma garantia CAR.com ou DRIVE.com por um período de 24 meses, beneficiará de um reembolso de 25Euros na sua próxima inspeção periódica, válido no Centro de Inspeções a sua escolha. Para beneficiar desta oferta basta enviar-nos os seguintes comprovativos, indicando o seu número de contrato de garantia: cópia do documento único automóvel DUA, a fatura do Centro de Inspeções e o certificado da inspeção.
Tem uma questão específica ou deseja contactar directamente um dos nossos colaboradores/consultores , utilize o nosso formulário de contacto